O todo Poderoso Google

O Google é um exemplo de companhia, case de sucesso, alvo de desejo por parte de profissionais de TI, garantia de Estabilidade e uptime, fonte de revoluções tecnólogicas etc…

Sempre vejo todo mundo elogiar o google, (eu também elogio), no orkut a pesquisa pela palavra google exibe mais de 10 páginas. Em fóruns os mais esquentadinhos costumam responder dizendo procure no Google, minha mãe usa o google antes de consultar o médico.

Mas até onde vai a onipotência do Google. Vejamos alguns produtos:

  • Youtube, nem sequer foi uma invenção da “big G”.
  • Orkut, emplacou mesmo no Brasil, onde o usuário tinha pouca experiência com web, e não ligava para lentidão dos servidores (a maioria tinha net discada), e para as mensagens “Que Feio Servidor”
  • Google Docs, bom eu apresento essa ferramenta para meus amigos e eles dizem, nossa que legal, e nunca mais acessam!
  • Buzz, a Google não comprou o Twitter e lançou o Buzz, mas e fato que quase ninguem usa isso, (eu uso), minha irmã uma publicitária chega a afirmar que basicamente quem usa o buzz somos eu e Jeniffer, minha outra irmã!
  • O Crome, foi lançado usando descaradamente as libs do IE.

Hoje eu vejo o Google ser uma grande empresa sim, mas mais parecida com a Microsoft do que nunca, o Grande dela é o Marketing, e boa parte de sua inovação vem do fato do “Big G” comprar tudo que ele acha promissor o blog Meio-Bit tem uma matéria sobre todas as aquisições do Google disponível aqui.

No Twitter recebi um link muito interessante o The Google Cemitery, que pode ser acessado aqui.

Então antes de “enDeusificarmos” o Google, é bom analisarmos sua estratégia (de sucesso).

Anthony Collucci

2 ideias sobre “O todo Poderoso Google”

  1. Eu até concordo com certas restrições, é fato que ela sai comprando tudo, mas muitas vezes melhora o produto, YouTube é um bom caso disso. Fora que os caras sabem ganhar dinheiro só com publicidade, que é algo que eu tiro o chapéu.

  2. Com certeza, eles sabem melhorar o produto, mas nem tudo que eles fazem é realmente bom! A exemplo do Orkut, e do buzz. Mas em outras coisas eles são sensacionais, como no caso do YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada