Drones – Alguém aí já viu algum?

      Drones, VANTs, ou UAVs são aeronaves não tripuladas, que podem ser Radio Controladas ou Inteligentes. Essas aeronaves são utilizadas para diversos fins, como espiões, aviões de guerra, no controle de multidões fins científicos, agrícolas e em qualquer lugar onde uma aeronave convencional seja útil.

Drone - Predator

     Nos últimos anos movido pelo interesse militar e da sociedade civil o uso desse tipo de veículo tem crescido bastante, para enfatizar esse crescimento fiz uma pesquisa no google news e veja o resultado.

Captura de tela de 2013-07-28 21:32:07

 Sim, é impressionante o número de resultados para DRONES, VANTs e UAVs, (os três são a mesma coisa). Inclusive há uma rede social somente para quem possui um VANT (http://www.dronestagr.am). Para quem é da turma do DIY tem diversas opções, a mais simples são Quadricopteros controlados por Arduíno, os mais complexos, bom o céu e o Limite.  

 Ainda sobre Vants usando Arduino não posso deixar de citar o projeto Arducopter (https://code.google.com/p/arducopter/) que permite controlar, helicópteros, quadricópteros, tricópteros utilizando a plataforma de prototipagem Arduíno.

 Sendo assim decidi desenvolver um VANT, usando um helimodelo comum comprado nas Lojas Americanas.

Heli

 

 Tirei a parte eletrônica desse briquedinho, e instalei 3 ESCs ligados ao Arduino, e uma bateria LiPO, para alimentar tudo isso. Veja como esta ficando.

Hewlett-Packard Hewlett-Packard Hewlett-Packard

Esse foi somente uma postagem introdutória acompanhe essa semana o diário até o first flight desse VANT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada